quarta-feira, 24 de março de 2010

Celulares 4G chegam ao mercado nos EUA

 Rafael Rigues




HTC Evo 4G WiMax: o primeiro smartphone 4G nos EUA

O HTC Evo 4G WiMax é equipado com um processador de 1 GHz, tela sensível ao toque de 4.3 polegadas e alta resolução (480 x 800 pixles), uma câmera fotográfica de 8 MP com foco automático e capaz de gravar vídeos em alta definição, câmera secundária de 1.3 MP para vídeo conferência e interfaces de rede sem fio (Wi-Fi) 802.11b e 802.11g. Tudo isso rodando o Android 2.1, a mais avançada versão do sistema operacional para smartphones do Google.

A Sprint é a primeira operadora de telefonia norte-americana a comercializar smartphones compatíveis com as novas redes de telefonia 4G. E para estrear o serviço firmou uma parceria com a taiwanesa HTC para criar um novo smartphone Android que, no papel, é muito superior ao Nexus One do Google e DROID da Motorola, atualmente considerados dois dos melhores smartphones no mercado.


A Sprint é a única operadora nos EUA a oferecer serviço 4G, por enquanto limitado a algumas cidades. Segundo a empresa, entre os benefícios estão maior velocidade no acesso à internet (até dez vezes mais rápido que 3G) e melhor cobertura no sinal. O HTC Evo 4G WiMax deve chegar ao mercado em meados deste ano, ainda sem preço definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...