Pular para o conteúdo principal

Pequenas empresas continuam liderando a geração de empregos no País

Taí um seguimento da economia que continua gerando emprego e renda e que não recebe muito incentivo por parte do governo. No Brasil, são os únicos a gerarem empregos e a pagarem impostos.

Em fevereiro, os empreendimentos de micro e pequeno porte foram responsáveis por 64,3% dos 209,4 mil novos postos de trabalho criados no País

As micro e pequenas empresas continuam liderando a criação de empregos no País. Dos 209,4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada registrados em fevereiro, 64,3% foram criados pelo segmento.

Deste total, a maioria (45,3%) foi gerada pelas microempresas com até quatro trabalhadores. Aquelas que empregam entre cinco e 19 trabalhadores responderam por 2,2% do saldo total e os empreendimentos que têm entre 20 e 99 trabalhadores participaram com 16,7%.

Os números foram extraídos pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae junto aos dados do Cadastro Geral de Trabalhadores Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na quarta-feira (17).

A análise mostra que a participação das micro e pequenas empresas na geração de empregos por setor mantém a performance de janeiro passado, ocorrendo mais intensamente nos setores de serviços, indústria de transformação e construção civil.

Numa análise com base no porte empresarial, a contribuição das microempresas com até quatro empregados ocorreu mais fortemente nas áreas de serviços, comércio e indústria de transformação. A maior participação das microempresas que empregam entre 5 e 19 trabalhadores e das pequenas empresas que têm entre 20 e 99 empregados foi nas áreas de serviços e indústria de transformação.

A participação das empresas de maior porte ocorreu nos setores da indústria de transformação, serviços e construção civil.

Recorde

De acordo com Emanuel Malta, analista do Sebrae, o saldo de 209,4 mil empregos gerados em fevereiro representa um crescimento de 0,63% em relação a janeiro. Somados os números de janeiro e fevereiro, foram gerados 390,8 mil novos postos de trabalho nos dois primeiros meses de 2010, maior saldo da série histórica do Caged para o período.

“Nos últimos doze meses, a variação acumulada do emprego foi de 4,63%, condicionada pela criação de 1.478.523 postos de trabalho, o maior aumento desde dezembro de 2008 nesse tipo de comparação”, afirma.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 2107-9110 e 2107-9104
http://www.agenciasebrae.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…