Pular para o conteúdo principal

Lula sugere ministério para micro e pequenas empresas

Devido estar muito ocupado nos últimos dias, não tive tempo disponível para atualizar meu blog, meu último post foi no dia 07/04/2010. Hoje vou comentar a matéria que saiu na Agência Sebrae durante plenária da 17ª Semana de Capacitação da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), em Brasília, que teve o Excelentíssimo Senhor Presidente Lula da Silva como orador, onde o mesmo defendeu a criação de um novo ministério com a suposta intensão de defender os interesses das micro e pequenas empresas.

Caro senhor presidente Lula, as micro e pequenas empresas não necessitam da criação de um novo ministério para defender seus interesses! O que as micro e pequenas empresas necessitam é que o Sebrae faça bom uso do dinheiro recebido via rateio dos 5,8% que é cobrado como encargo sobre a folha de pagamento das micro, pequenas, médias e grandes empresas instaladas em nosso país para custear o sistema "S" (SESC, SENAC, SEBRAE, Salário Educação e INCRA) para as empresas com atividade de comércio e serviços, e (SESI, SENAI, SEBRAE, Salário Educação e INCRA) para as empresas com atividade de indústria.

O recolhimento da famigerada contribuição, fica a cargo da Receita Federal do Brasil, que unificou a arrecadação de impostos e contribuições com o INSS.

Falta ao Sebrae através de seus "supostos consultores", prover os micro e pequenos empresários, com ferramentas modernas de gestão e Contabilidade Gerencial, para auxiliá-los na tomada de decisões gerenciais.

Falta ao Sebrae, defender realmente os interesses dos micro e pequenos empresários em todas as frentes. Falta ao Sebrae, dizer a que veio! Atualmente, para o micro e pequeno empresário fazer um curso de capacitação no Sebrae, além de já terem desembolsado antecipadamente a famigerada contribuição para custear o sistema "S", ainda tem que pagar novamente para poderem se capacitar e capacitar seus colaboradores.

A criação de um novo ministério só serviria para tres coisas: Acomodar a companheirada do PT, sindicalistas e agregados, aumentar a corrupção e a "burrocracia" e por último, aumentar os gastos públicos, havendo com tal ato, aumento da carga tributária, que já é altíssima, para poder sustentar esse novo ministério. Aliás, o governo do senhor Lula da Silva não tem feito outra coisa, senão, inchar a máquina governamental com a desculpa de criar um estado forte e gerar empregos, à custas dos impostos suados que pagamos diáriamente, para em troca desses impostos, recebermos serviços públicos e investimentos na área social, tais como: Saúde pública, que está pedindo socorro; Segurança pública, que não temos nenhuma e em lugar nenhum desse país estamos seguros, nem em nossos lares; e por último, Educação pública de qualidade, que se quisermos, temos que pagá-la outra vez, para nós e nossos filhos.

Notem que não falei nos investimentos em infraestrutura tais como: Estradas, portos, aeroportos, usinas geradoras de energia, telecomunicações de qualidade, ferrovias, transporte público urbano e outros investimentos mais que não lembro no momento.

O Sebrae precisa ser mais atuante na defesa dos interesses das micro e pequenas empresas. Sua atuação é muito tímida diante da imensidão das micro e pequenas empresas criadas no Brasil nos últimos anos.

O senhor Lula da Silva afirma no artigo que, "o poder de mercado das micro e pequenas empresas foi fundamental para que o Brasil enfrentasse a crise econômica mundial." A pergunta que não quer calar é: Se o poder de mercado das micro e pequenas empresas foi fundamental para que o Brasil enfrentasse a crise econômica mundial, porque então, as micro e pequenas empresas que geram milhares de empregos diretos e impostos, são tão esquecidas e discriminadas no Brasil e somente são lembradas nos discursos demagogos e eleitoreiros? Acorda Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…