sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lula sugere ministério para micro e pequenas empresas

Devido estar muito ocupado nos últimos dias, não tive tempo disponível para atualizar meu blog, meu último post foi no dia 07/04/2010. Hoje vou comentar a matéria que saiu na Agência Sebrae durante plenária da 17ª Semana de Capacitação da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), em Brasília, que teve o Excelentíssimo Senhor Presidente Lula da Silva como orador, onde o mesmo defendeu a criação de um novo ministério com a suposta intensão de defender os interesses das micro e pequenas empresas.

Caro senhor presidente Lula, as micro e pequenas empresas não necessitam da criação de um novo ministério para defender seus interesses! O que as micro e pequenas empresas necessitam é que o Sebrae faça bom uso do dinheiro recebido via rateio dos 5,8% que é cobrado como encargo sobre a folha de pagamento das micro, pequenas, médias e grandes empresas instaladas em nosso país para custear o sistema "S" (SESC, SENAC, SEBRAE, Salário Educação e INCRA) para as empresas com atividade de comércio e serviços, e (SESI, SENAI, SEBRAE, Salário Educação e INCRA) para as empresas com atividade de indústria.

O recolhimento da famigerada contribuição, fica a cargo da Receita Federal do Brasil, que unificou a arrecadação de impostos e contribuições com o INSS.

Falta ao Sebrae através de seus "supostos consultores", prover os micro e pequenos empresários, com ferramentas modernas de gestão e Contabilidade Gerencial, para auxiliá-los na tomada de decisões gerenciais.

Falta ao Sebrae, defender realmente os interesses dos micro e pequenos empresários em todas as frentes. Falta ao Sebrae, dizer a que veio! Atualmente, para o micro e pequeno empresário fazer um curso de capacitação no Sebrae, além de já terem desembolsado antecipadamente a famigerada contribuição para custear o sistema "S", ainda tem que pagar novamente para poderem se capacitar e capacitar seus colaboradores.

A criação de um novo ministério só serviria para tres coisas: Acomodar a companheirada do PT, sindicalistas e agregados, aumentar a corrupção e a "burrocracia" e por último, aumentar os gastos públicos, havendo com tal ato, aumento da carga tributária, que já é altíssima, para poder sustentar esse novo ministério. Aliás, o governo do senhor Lula da Silva não tem feito outra coisa, senão, inchar a máquina governamental com a desculpa de criar um estado forte e gerar empregos, à custas dos impostos suados que pagamos diáriamente, para em troca desses impostos, recebermos serviços públicos e investimentos na área social, tais como: Saúde pública, que está pedindo socorro; Segurança pública, que não temos nenhuma e em lugar nenhum desse país estamos seguros, nem em nossos lares; e por último, Educação pública de qualidade, que se quisermos, temos que pagá-la outra vez, para nós e nossos filhos.

Notem que não falei nos investimentos em infraestrutura tais como: Estradas, portos, aeroportos, usinas geradoras de energia, telecomunicações de qualidade, ferrovias, transporte público urbano e outros investimentos mais que não lembro no momento.

O Sebrae precisa ser mais atuante na defesa dos interesses das micro e pequenas empresas. Sua atuação é muito tímida diante da imensidão das micro e pequenas empresas criadas no Brasil nos últimos anos.

O senhor Lula da Silva afirma no artigo que, "o poder de mercado das micro e pequenas empresas foi fundamental para que o Brasil enfrentasse a crise econômica mundial." A pergunta que não quer calar é: Se o poder de mercado das micro e pequenas empresas foi fundamental para que o Brasil enfrentasse a crise econômica mundial, porque então, as micro e pequenas empresas que geram milhares de empregos diretos e impostos, são tão esquecidas e discriminadas no Brasil e somente são lembradas nos discursos demagogos e eleitoreiros? Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...