terça-feira, 22 de junho de 2010

Londres anuncia a criação de imposto sobre rendimentos dos bancos

Foi anunciado nesta terça-feira pelo ministro das finanças britânico George Osborne, a instituição de um novo imposto sobre o volume de negócios gerado pelos bancos que operam no Reino Unido, que entrará em vigor no próximo ano, e terá como meta, arrecadar 2 bilhões de libras anuais.

O ministro Osborne também anunciou que seu objetivo é eliminar totalmente o déficit oçamentário estrutural num prazo de cinco anos.

"Vamos reduzir a dívida e ter um orçamento estrutural equilibrado no final desta legislatura", declarou Osborne ao apresentar seu orçamento de emergência ante o parlamento para reduzir o enorme déficit público do país.

A Grã-Bretanha também deverá cortar outros 17 bilhões de libras do gasto público e congelará os salários dos funcionários durante dois anos. Enquanto a Grã-Bretanha que é um país de primeiro mundo está preocupado em cortar gastos, reduzir a dívida, eliminar o déficit orçamentário e taxar os grandes bancos, aqui no Brasil, acontece o contrário.

Aqui no Brasil, o governo continua gastando além do que pode e deve, criando benesses para ministros, funcionários de alto escalão, Senadores, Deputados e agregados, além do Judiciário e seus agregados, reajustando os salários acima dos índices de inflação. No Brasil, a receita utilizada é a seguinte: Aumentar a arrecadação de impostos, taxas e contribuições sobre a Classe Média, que já vive com a corda no pescoço, não aguenta ter que trabalhar mais de 120 dias por ano somente para cumprir as obrigações com o governo.

Enquanto a carga tributária sobre a Classe Média e os pobres está nas alturas, os serviços básicos como Saúde, Segurança Pública e Educação, andam somente arquejando, quase dando o último suspiro! Quanto à Classe Média, se quiser ter serviços de qualidade, terá que desembolsar outra vez.

Quanto aos grandes bancos brasileiros, que "nunca antes na história desse país", lucraram tanto com o governo do PT e do senhor Lula da Silva,  não há nenhuma preocupação por parte do governo em criar um imposto para taxar os negócios bancários, que são astronômicos! Até o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que só davam prejuízo em governos anteriores, nunca lucraram tanto em sua história quanto lucram com o atual governo.
Estamos em ano eleitoral e os candidatos que até agora se apresentaram, são mais do mesmo! Não há nehuma preocupação por parte deles em diminuir a Carga Tributária, taxar os grandes bancos, diminuir as desiguldades, combater o crime e o tráfico de drogas de forma eficiente e eficaz! As propostas dos candidatos são apenas medidas paliativas, iguais as que estão em vigor.

E viva o Brasil e seus políticos corruptos! Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...