quinta-feira, 22 de julho de 2010

A RELAÇÃO PERNICIOSA DA ANATEL COM AS OPERADORAS DE TELEFONIA NO BRASIL

Prezados leitores do Blog do Oscar, a ANATEL aprovou há algumas semanas atrás, as novas regulamentações que prometem garantir mais qualidade aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia brasileiras. De acordo com as novas regulamentações, serviços como mensagens de texto (SMS), terão tempo definido para serem entregues ao destinatário. Segue abaixo a relação de serviços que fazem parte das novas regulamentações.

Mensagens de texto (SMS) terão que ser entregues ao destinatário em até 60 segundos em 95% dos casos;

A portabilidade terá que ser feita em até três dias úteis a partir da solicitação do cliente em 95% dos casos. E em nenhum caso a portabilidade poderá demorar mais do que 5 dias úteis;

Quando o cliente solicitar a opção “Falar com atendente” em ligações para os Call Centers das operadoras, o atendimento deverá acontecer em 20 segundos no máximo em pelo menos 90% dos casos;

Um novo indicador está sendo criado para medir o número de reclamações de cada operadora na Anatel versus a quantidade de linhas de cada uma delas;

Foi criado um indicador que tem a meta de 98% das ligações completadas, para medir a capacidade das operadoras para celulares e modens 3G.

Os questionamentos que faço são os seguintes: Será que as operadoras concordarão em obedecer a essas novas regulamentações? A ANATEL fiscalizará e punirá severamente as operadoras que desobedecerem essas normas? Nós, os consumidores de serviços dessas operadoras teremos nossos direitos respeitados?

Há dois meses venho enfrentando um problema com a operadora Oi com relação a um plano empresarial que adquiri há mais de um ano. No mes de Abril de 2009, adquiri um plano chamado de Oi Conta Empresarial 1, que consiste no seguinte: 03 chips de celular + 01 Velox Empresarial de 1Gb (mesmo sem ter empresa com CNPJ não pude optar por um plano mais barato, pelo fato de usar o plano no meu escritório) + 01 linha fixa, com 500 minutos de ligação distribuído entre os chips móvel e a linha fixa.

Por essa maravilha de plano, pago a bagatela de R$ 399,00 mensais. O problema começou há dois meses quando a Oi resolveu por conta própria sem a minha devida autorização, retirar uma das linhas do plano empresarial e colocá-la como linha pré-paga, sem nenhum motivo que o justificasse. Protocolei tres reclamações na operadora e ninguém foi capaz de me dar uma explicação convincente a respeito do motivo que levou a operadora a retirar uma das linhas do plano empresarial para  o plano pré-pago.

O pior de tudo numa situação como essa é a de que somos reféns dessas operadoras, pelo simples fato de não haver concorrência entre elas. É pular da frigideira para o fogo! Não temos a quem recorrer, salvo algumas vezes, ao Juizado Especial pois, nem mesmo os PROCONS, conseguem solucionar a maioria dos problemas enfrentados por nós consumidores de serviços junto a essas operadoras.

O único órgão que deveria solucionar esses problemas é a ANATEL, cuja função é: Regular o setor, fiscalizar e punir as empresas que descumprem os contratos com os usuários de serviços oferecidos por essas companhias. Usando o bordão que o presidente LULA gosta muito de usar, "Nunca antes na história desse país" as operadoras de telefonia lucraram tanto e desrespeitaram tantos seus clientes!

A imagem que tenho da ANATEL é a de uma repartição pública que só serve para acomodar a companheirada do PT juntamente com a turma oriunda dos sindicatos e centrais sindicais que apoiam o governo LULA e seus PeTralhas! Fica registrado minha indignação e protesto!

Quem estiver passando por problemas similares, enviem suas reclamações via e-mail para mim que terei o maior prazer em divulgá-las aqui no meu blog. Vamos botar a boca no trombone e fazer valer nossos direitos como consumidores e pagadores de impostos! Não vamos nos calar diante de tão grandes desrespeitos aos nossos direitos!

ACORDA BRASIL!!! 

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