Pular para o conteúdo principal

Ressaca pós derrota do Brasil na Copa da África do Sul e as Eleições de 2010

Prezados leitores do Blog do Oscar, depois do futebol medíocre apresentado pela nossa Seleção Canarinho na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil começa a voltar ao normal. Lembrando que o ano de 2010 é um ano de Eleições onde teremos o "privilégio" de eleger através do voto direto nossos mandatários: Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, cabe a todos nós, povo brasileiro, ficarmos atentos aos senhores candidatos, bem como, aos seus históricos como políticos.

Há poucos dias foi aprovada a Lei Complementar nº 135 (Lei da Ficha Limpa), que torna inelegível candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

De acordo com a lei, o candidato pode, no entanto, eventualmente apresentar recurso, com efeito suspensivo, contra uma decisão de segunda instância que o tenha condenado por algum crime que acarrete em inelegibilidade. Essa alternativa ocorreria apenas "em casos em que existam evidências insofismáveis de que os recursos possam vir a ser providos".

Lembremos do caso do Mensalão, dos dólares na cueca, da "dança da pizza", da mala de dinheiro, do caso da morte do Prefeito Celso Daniel, dos chefes do Mensalão, dos inúmeros cargos comissionados criados  pelo Presidente da República e seus ministros para acomodar a companheirada do PT, dos inúmeros casos de corrupção e lavagem de dinheiro, das arapongagens da Agencia de Inteligência do governo e da Polícia Federal, enfim, são tantos casos que não daria para enumerá-los aqui neste blog.

Cabe a mim, como Brasileiro (com letra maiúscula mesmo), esclarecer e acordar os demais amigos e leitores do meu blog com relação aos assuntos acima, que com certeza, já foi esquecido por muitos, para que não caiamos no mesmo erro de sempre e venhamos a eleger candidatos que realmente tenham uma vida pública manchada.

Cabe a mim como cidadão Brasileiro, alertar meus compatriotas para que não vendam seu precisoso voto, não o troquem por favores, por telhas, tijolos, feira, dinheiro ou qualquer outro meio de escambo! Fiquem atentos! Assistam aos programas na Tv, leiam os jornais, acessem as redes sociais, os blogs, usem uma das ferramentas mais eficazes e baratas da atualidade, chamada de Internet.

Se simpatizam com algum candidato, façam uma investigação rigorosa sobre a vida dele. Visitem sites, blogs, redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook, Linkedin, Sonico e outros tipos de mídias que falem da vida política do candidato. Dessa forma, estaremos votando com consciência política e eliminando os candidatos que não têm compromisso com o povo brasileiro!

A única arma que dispomos para fazer uma limpeza em Brasília e em nossos estados é através do voto! Lembrem-se: Os políticos que aí estão, são postos no poder através do voto! Eles não são postos no poder sozinhos! Eles precisam que alguém vote neles para que eles possam assumir o poder!

É muito comum ouvir reclamações de que não temos saúde, educação e segurança de qualidade, que temos políticos corruptos que só pensam em si e em quem gastou fortunas para ajudá-los a se elegerem. É comum ouvir as pessoas reclamarem que pagamos muito imposto para não receberem nada em troca.

A culpa por todos os males que nos afligem, reside na política! Tudo gira em torno da política e dos maus políticos! Não há como fugir do tema! Por isso, precisamos ser um povo mais politizado, mais consciente de seus deveres e direitos como cidadãos! Precisamos acabar com o tal "Jeitinho brasileiro", precisamos acabar com a mania de querer levar vantagem em tudo! Precisamos lembrar da coletividade! Só conseguiremos resolver esses problemas sociais ou pelo menos diminuí-los, se acordarmos, se começarmos a agir a partir de agora!

Fica registrado meu recado e lembrem-se:   "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)


 ACORDA BRASIL!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…