segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ressaca pós derrota do Brasil na Copa da África do Sul e as Eleições de 2010

Prezados leitores do Blog do Oscar, depois do futebol medíocre apresentado pela nossa Seleção Canarinho na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil começa a voltar ao normal. Lembrando que o ano de 2010 é um ano de Eleições onde teremos o "privilégio" de eleger através do voto direto nossos mandatários: Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, cabe a todos nós, povo brasileiro, ficarmos atentos aos senhores candidatos, bem como, aos seus históricos como políticos.

Há poucos dias foi aprovada a Lei Complementar nº 135 (Lei da Ficha Limpa), que torna inelegível candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

De acordo com a lei, o candidato pode, no entanto, eventualmente apresentar recurso, com efeito suspensivo, contra uma decisão de segunda instância que o tenha condenado por algum crime que acarrete em inelegibilidade. Essa alternativa ocorreria apenas "em casos em que existam evidências insofismáveis de que os recursos possam vir a ser providos".

Lembremos do caso do Mensalão, dos dólares na cueca, da "dança da pizza", da mala de dinheiro, do caso da morte do Prefeito Celso Daniel, dos chefes do Mensalão, dos inúmeros cargos comissionados criados  pelo Presidente da República e seus ministros para acomodar a companheirada do PT, dos inúmeros casos de corrupção e lavagem de dinheiro, das arapongagens da Agencia de Inteligência do governo e da Polícia Federal, enfim, são tantos casos que não daria para enumerá-los aqui neste blog.

Cabe a mim, como Brasileiro (com letra maiúscula mesmo), esclarecer e acordar os demais amigos e leitores do meu blog com relação aos assuntos acima, que com certeza, já foi esquecido por muitos, para que não caiamos no mesmo erro de sempre e venhamos a eleger candidatos que realmente tenham uma vida pública manchada.

Cabe a mim como cidadão Brasileiro, alertar meus compatriotas para que não vendam seu precisoso voto, não o troquem por favores, por telhas, tijolos, feira, dinheiro ou qualquer outro meio de escambo! Fiquem atentos! Assistam aos programas na Tv, leiam os jornais, acessem as redes sociais, os blogs, usem uma das ferramentas mais eficazes e baratas da atualidade, chamada de Internet.

Se simpatizam com algum candidato, façam uma investigação rigorosa sobre a vida dele. Visitem sites, blogs, redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook, Linkedin, Sonico e outros tipos de mídias que falem da vida política do candidato. Dessa forma, estaremos votando com consciência política e eliminando os candidatos que não têm compromisso com o povo brasileiro!

A única arma que dispomos para fazer uma limpeza em Brasília e em nossos estados é através do voto! Lembrem-se: Os políticos que aí estão, são postos no poder através do voto! Eles não são postos no poder sozinhos! Eles precisam que alguém vote neles para que eles possam assumir o poder!

É muito comum ouvir reclamações de que não temos saúde, educação e segurança de qualidade, que temos políticos corruptos que só pensam em si e em quem gastou fortunas para ajudá-los a se elegerem. É comum ouvir as pessoas reclamarem que pagamos muito imposto para não receberem nada em troca.

A culpa por todos os males que nos afligem, reside na política! Tudo gira em torno da política e dos maus políticos! Não há como fugir do tema! Por isso, precisamos ser um povo mais politizado, mais consciente de seus deveres e direitos como cidadãos! Precisamos acabar com o tal "Jeitinho brasileiro", precisamos acabar com a mania de querer levar vantagem em tudo! Precisamos lembrar da coletividade! Só conseguiremos resolver esses problemas sociais ou pelo menos diminuí-los, se acordarmos, se começarmos a agir a partir de agora!

Fica registrado meu recado e lembrem-se:   "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)


 ACORDA BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...