Pular para o conteúdo principal

Os Erros da Candidatura de José Serra à Presidência da República

Prezados leitores do Blog do Oscar, no post de hoje discorrerei sobre os erros cometidos pelo PSDB com relação à candidatura de José Serra à Presidência da República. Quero deixar claro que, apenas exponho meu humilde ponto de vista como mero observador e formador de opinião.

Elenco abaixo os principais erros que consegui ver.

1. A escolha do candidato. O PSDB deveria ter escolhido o Aécio Neves ex-governador de Minas Gerais, pelo seu histórico de trabalho no estado de Minas Gerais, pela aprovação de seu povo, pela experiência como administrador público e principalmente por seu carisma. Serra nunca conseguiu esse carisma nem com seus pares dentro do próprio PSDB.

2. As disputas internas do PSDB. Há uma disputa interna no próprio PSDB e por mais que a presidência do partido negue que existe, isso é notório, não dá para esconder! Há um racha muito grande no PSDB e os dirigentes do partido tentam por panos quentes. Essa disputa acabou enterrando a candidatura de José Serra, por falta de apoio do próprio partido.

3. A Tática adotada por José Serra de atacar a candidata do governo LULA. Essa tática de atacar o outro candidato não funciona mais. O povo não quer ver esse tipo de campanha. Foi assim que LULA perdeu as eleições para Fernando Collor e para FHC. Ao invés de partir para o ataque à candidata do governo LULA, José Serra deveria ter adotado a tática de mostrar o que realizou no governo FHC quando foi Ministro da Saúde, o que fez quando foi governador do estado de São Paulo, o que pretende fazer quando e se for eleito Presidente da República.

Na minha humilde opinião, se José Serra adotasse a tática de mostrar seu Plano de Governo que até a presente data, nenhum eleitor sabe qual é, estaria adotando a tática mais adequada, Principalmente para ele que está bem atrás da candidata do governo LULA nas pesquisas! Seu Plano de Governo, são apenas propostas vagas, soltas no ar, apenas palavras de quem está desesperado e que pelas pesquisas, corre o risco de perder feio logo no primeiro turno.

4. Tratar o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso como se o mesmo fosse uma doença contagiosa. Todo o partido do PSDB deixou o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso de lado! Nenhum membro do PSDB quer saber de associar seu nome ao nome do ex-Presidente. Todos os membros do PSDB inclusive José Serra esqueceram os feitos realizados por Fernando Henrique Cardoso quando ainda era Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco. Que a estabilização da moeda, o controle da inflação, o desenvolvimento do país, o Bolsa Família, os investimentos em infra-estrutura no país começaram com ele.

Na minha humilde opinião, o maior erro cometido pela campanha de José Serra à Presidência da República, foi esquecer os feitos realizados por FHC e deixar que o PT se aproveite disso. Houve corrupção no seu governo? Houve. Foram cometidos erros em seu governo? Foram. Mas, ninguém pode negar que hoje gozamos de prestígio e respeito perante a comunidade internacional, graças aos governos Itamar Franco e FHC.

Como o PSDB não é capaz de mostrar todas as realizações do governo FHC, o PT se aproveita de toda a situação e se apropria de todos os feitos como se tivessem sido realizados no governo LULA, que se elegeu sem ao menos ter um Plano de Governo. O PT dos PeTralhas deita e rola sobre os feitos do governo FHC! Ursupam realizações que não são suas e ainda dizem que receberam do governo FHC, "uma herança maldita" que receberam o país "quebrado". Quebrado o país estará se algum dia o PT deixar de ser governo e tiver que entregar o país a outro governante que não seja do PT. 

O PT mostra o Brasil de tal forma que, antes do governo do PT, o Brasil não existia! A impressão que se têm é a de que, o PT junto com LULA descobriram o Brasil e o colocaram na situação em que o país está!

Com certeza existem outros erros que o prezado leitor deve ter identificado na campanha de José Serra e que não recordo nesse momento. Na minha humilde opinião, considero esses quatro erros, como cruciais na campanha de José Serra à Presidência da República.

ACORDA BRASIL!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…