terça-feira, 19 de abril de 2011

COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ

Prezados leitores do Blog do Oscar, recebi por email do amigo Jonas Pereira a matéria abaixo e em seguida, faço alguns comentários à mesma. 

Após muitas reclamações dos proprietários de automóveis contra a "Máfia dos Postos de Combustíveis",  e após algumas denúncias feitas por vários jornais da cidade, finalmente, o Ministério Público em conjunto com os Procons de Natal e do RN, saíram da inércia e resolveram se movimentar fazendo uma "campanha" contra os postos que estão praticando preços abusivos.

Sou muito cético com relação a essa campanha! Deve estar rolando muito dinheiro por parte da "Máfia dos Postos de Combustíveis" para essa campanha. No Brasil, as coisas funcionam assim: os órgãos encarregados de fiscalizar a formação de Cartéis, Monopólios e Oligopólios, fingem que fiscalizam apenas para fazer um "mea culpa", para dar uma satisfação a sociedade quando os abusos extrapolam todos os limites do bom senso, se é que existe bom senso nisso!

Estamos cansados de saber que campanhas dessa natureza não funcionam! Só existe uma forma dos combustíveis serem cobrados a preços mais justos: MULTANDO os postos que estão abusando da boa vontade dos consumidores, aplicando o Código de Defesa do Consumidor e as demais leis que proibem a formação de Cartéis! Somente cobrando MULTAS PESADAS desses mafiosos é que se estará fazendo justiça com os consumidores de combustíveis!

Somente enquadrando esses mafiosos nos crimes contra a economia popular é que eles aprenderão a cobrar preços justos! Até a presente data, não foi mostrado por parte do SINDIPOSTOS uma justificativa para tais abusos. Há dias atrás, um rapaz que encampou essa dita campanha que o Ministério Público está lançando agora, foi espancado e intimidado em plena luz do dia a mando desses "Chefões", da forma como age a Máfia Siciliana e outras famílias de mafiosos.  

Se o Ministério Público quer mostrar serviço e fazer um grande bem aos consumidores de combustíveis do RN, INVESTIGUE E PUNA OS CULPADOS! Na minha visão, essa deveria ser a função dos órgãos de defesa do consumidor! Segue abaixo a reportagem sobre a dita campanha. Tenham uma boa leitura e reflitam sobre o assunto!

O Ministério Público, OAB, Procons de Natal e do RN e a Câmara Municipal de capital lançam hoje, 11, às 9h, a campanha "Combustível mais barato já", que pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis que estejam com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina passou a R$ 3. Serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital. 


As peças publicitárias da campanha podem ser baixadas no site do Ministério Público (www.mp.rn.gov.br) e utilizadas livremente. De acordo com levantamentos de órgãos especializados na defesa do consumidor, Natal tem a gasolina mais cara do Nordeste e uma das mais caras do país.

Para investigar essa situação a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira, 8, o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe é formada por Promotores de Justiça especializados nas áreas consumidor, patrimônio público, sonegação fiscal e criminal, sob a coordenação do Promotor de Justiça do consumidor, José Augusto Peres Filho. O grupo foi criado para fazer um trabalho em várias frentes, uma vez que a investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis não envolvem apenas a defesa do consumidor.

Na Promotoria de defesa do consumidor já há uma investigação em curso que, agora, será reforçada pelos Promotores de Justiça da sonegação fiscal, patrimônio público e também criminal. 

Serviço:

Campanha  "Combustível mais barato já"

Lançamento: 11 de abril de 2011

Hora: 9h

Local: Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária)

ACORDA BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...