terça-feira, 10 de maio de 2011

Solução para diminuir o preço dos combustíveis no Brasil

Prezados leitores do Blog do Oscar, ontem assistindo ao Jornal da Globo, e hoje pela manhã, assistindo ao Jornal Bom Dia Brasil, uma reportagem sobre os motivos do alto preço dos combustíveis no Brasil, e também do alto preço dos alimentos, em especial o açúcar, me veio à mente a seguinte e simples solução para essas questões que preocupam nossos governantes, segue abaixo:

Porque o governo não cultiva os milhares de hectares de terra improdutiva que possui, plantando Cana de Açúcar, utilizando o pessoal desocupado e vagabundo do MST - Movimento dos Sem Terra, que vivem invadindo terras produtivas com a desculpa de forçar o governo a realizar a Reforma Agrária? Essa corja de bandidos do campo não querem terra e trabalho? Ou será que a desculpa da terra e trabalho é apenas uma farsa para encobrir seus crimes e reais interesses?

Porque o governo não constrói usinas de beneficiamento da Cana de Açúcar para abastecer o mercado interno com Etanol a preços subsidiados, ao invés de vendê-lo custando quase R$ 3,00? Porque não produz açúcar ao invés de importá-lo, encarecendo seu valor no mercado interno? Pelo menos nessa época em que o preço do açúcar está muito cotado no mercado externo e os usineiros preferem exportar, o governo teria reservas para abastecer o mercado interno.

É uma idéia muito simples que com certeza vindo de um cidadão comum, jamais chegará ao Ministro das Minas e Energia ou a Presidenta Dilma Roussef. O problema do Brasil com relação aos combustíveis é, a falta de vontade política, a falta de vontade de buscar meios para minimizar os problemas que afligem o cidadão comum. Nossos políticos e governantes só estão interessados em enriquecer o mais rápido possível às custas dos altos impostos que pagamos todo santo dia.

Se o governo levasse essa idéia adiante, com certeza resolveria quatro problemas de uma vez só. Primeiro: geraria milhares de empregos em várias categorias profissionais; Segundo: utilizaríamos um combustível menos poluente que seria vendido a preços justos; Terceiro: não dependeríamos totalmente do petróleo! e Quarto: diminuiríamos os níveis de poluição atmosférica e o impacto nos gases que provocam o efeito estufa.

Tenho plena certeza de que uma idéia como essa jamais será executada por nossos governantes! O interesse por trás do lobby dos combustíveis é enorme! Tem muita gente ganhando muito dinheiro e enriquecendo às nossas custas! Além do mais, o MST jamais iria querer trabalhar quando recebe cestas básicas e dinheiro do governo através das ONG's criadas com a finalidade de desviar dinheiro público para os bolsos dos dirigentes desse grupo de guerrilheiros do campo.

Esse é o Brasil! Como falou certa vez, o Presidente da França, Charles de Gaulle: "O Brasil não é um país sério!".

ACORDA BRASIL!!! ATÉ QUANDO FICAREMOS DEITADO EM BERÇO EXPLÊNDIDO ASSISTINDO OS POLÍTICOS AFUNDAREM O PAÍS A CADA DIA QUE PASSA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...