Pular para o conteúdo principal

Solução para diminuir o preço dos combustíveis no Brasil

Prezados leitores do Blog do Oscar, ontem assistindo ao Jornal da Globo, e hoje pela manhã, assistindo ao Jornal Bom Dia Brasil, uma reportagem sobre os motivos do alto preço dos combustíveis no Brasil, e também do alto preço dos alimentos, em especial o açúcar, me veio à mente a seguinte e simples solução para essas questões que preocupam nossos governantes, segue abaixo:

Porque o governo não cultiva os milhares de hectares de terra improdutiva que possui, plantando Cana de Açúcar, utilizando o pessoal desocupado e vagabundo do MST - Movimento dos Sem Terra, que vivem invadindo terras produtivas com a desculpa de forçar o governo a realizar a Reforma Agrária? Essa corja de bandidos do campo não querem terra e trabalho? Ou será que a desculpa da terra e trabalho é apenas uma farsa para encobrir seus crimes e reais interesses?

Porque o governo não constrói usinas de beneficiamento da Cana de Açúcar para abastecer o mercado interno com Etanol a preços subsidiados, ao invés de vendê-lo custando quase R$ 3,00? Porque não produz açúcar ao invés de importá-lo, encarecendo seu valor no mercado interno? Pelo menos nessa época em que o preço do açúcar está muito cotado no mercado externo e os usineiros preferem exportar, o governo teria reservas para abastecer o mercado interno.

É uma idéia muito simples que com certeza vindo de um cidadão comum, jamais chegará ao Ministro das Minas e Energia ou a Presidenta Dilma Roussef. O problema do Brasil com relação aos combustíveis é, a falta de vontade política, a falta de vontade de buscar meios para minimizar os problemas que afligem o cidadão comum. Nossos políticos e governantes só estão interessados em enriquecer o mais rápido possível às custas dos altos impostos que pagamos todo santo dia.

Se o governo levasse essa idéia adiante, com certeza resolveria quatro problemas de uma vez só. Primeiro: geraria milhares de empregos em várias categorias profissionais; Segundo: utilizaríamos um combustível menos poluente que seria vendido a preços justos; Terceiro: não dependeríamos totalmente do petróleo! e Quarto: diminuiríamos os níveis de poluição atmosférica e o impacto nos gases que provocam o efeito estufa.

Tenho plena certeza de que uma idéia como essa jamais será executada por nossos governantes! O interesse por trás do lobby dos combustíveis é enorme! Tem muita gente ganhando muito dinheiro e enriquecendo às nossas custas! Além do mais, o MST jamais iria querer trabalhar quando recebe cestas básicas e dinheiro do governo através das ONG's criadas com a finalidade de desviar dinheiro público para os bolsos dos dirigentes desse grupo de guerrilheiros do campo.

Esse é o Brasil! Como falou certa vez, o Presidente da França, Charles de Gaulle: "O Brasil não é um país sério!".

ACORDA BRASIL!!! ATÉ QUANDO FICAREMOS DEITADO EM BERÇO EXPLÊNDIDO ASSISTINDO OS POLÍTICOS AFUNDAREM O PAÍS A CADA DIA QUE PASSA?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…