segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MPF quer intervenção em Natal já

Prezados leitores do Blog do Oscar, na sexta-feira dia 19/08/2011 acessei o site www.nominuto.com, e me deparei com a seguinte matéria: MPF quer intervenção em Natal já. Até que enfim o Ministério Público acordou. Pensei que nenhuma autoridade fosse tomar providências contra os desmandos e desgovernos dessa prefeita que entrará para a história política da cidade de Natal e de todo o RN, como a prefeita mais INCOMPETENTE e DESPREPARADA que essa cidade já teve o desprazer de tê-la como prefeita.

Segundo a matéria, o Ministério Público "poderá decidir, ainda hoje, formalizar o pedido de intervenção na prefeitura de Natal, em razão dos diversos processos de investigação de possíveis irregularidades cometidas pela administração de Micarla de Sousa, do PV"

De acordo com a matéria, três representantes do Conselho Federal dos Procuradores desembarcaram em Natal no dia 19/08/2011, para tomarem a decisão de intervir em Natal, junto com os procuradores da República no estado. A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM,  já foi comunicada na manhã do dia 19/08/2011, e deixou toda a área jurídica do governo do estado  de sobreaviso. Caberá à governadora a indicação de um interventor para assumir o comando da cidade de Natal no lugar da "prefeita dos buracos".

Segundo as diferentes fontes ouvidas pelo nominuto.com, o pedido de intervenção começou a ser cogitado com base nos resultados de investigações de diferentes denúncias de irregularidades na administração Micarla de Sousa, e a gota d'água seria a questão dos medicamentos descartados em lixões espalhados pela cidade nas últimas semanas. Haveria, também, investigações, com escutas telefônicas, comprometendo pessoas muito próximas à prefeita e com influência na administração municipal.

De acordo com a matéria, em recente encontro em Brasília, os procuradores federais no estado do RN levaram o caso ao conhecimento do procurador geral da República, Roberto Gurgel, apresentando provas e argumentos que justificariam o pedido de intervenção. Diante dos fatos que lhe foram apresentados, o procurador sugeriu a vinda dos três representantes do Conselho Federal a Natal para que, aqui, na reunião que deveria acontecer no dia 19/08/2011, fosse definido o pedido de intervenção. Caso seja apresentado o pedido de intervenção, o caso irá a análise da justiça federal, que terá um prazo de 15 dias para decidir, contados a partir da formalização do processo.

De acordo com o site nominuto.com, para que possa se concretizar uma possível intervenção na prefeitura de Natal, deve-se seguir o seguinte trâmite:
1. O MPF, ao final da reunião com seus conselheiros e entendendo possuir elementos suficientes para justificar a intervenção, encaminha o pedido ao governo do estado, a quem constitucionalmente cabe tal tarefa de analisar e levar adiante tal processo;
2. Caberá, então, ao governo do estado (motivo da área jurídica do estado estar de sobreaviso), analisar o pedido do MPF e, julgando procedente a argumentação, enviar o pedido de autorização ao Tribunal de Justiça do Estado, para que, enfim, se proceda, ou não, a efetiva intervenção no município.

Daqui por diante, cabe à nós, contribuintes e eleitores, estarmos atentos ao desenrolar dos fatos. Precisamos estar vigilantes, cobrarmos e exigirmos dos responsáveis pelo processo, a lisura e transparência nas investigações e apuração dos fatos. Está mais do que na hora dessa prefeita borboleta juntamente com sua corja de cupinchas sanguessugas incompetentes voarem em outra freguesia.

Prefeita borboleta, entregue a administração de Natal a gestores que tenham competência para administrá-la e vá cuidar de sua tvzinha medíocre. Prefeita borboleta, PEÇA PARA SAIR!!! 

ACORDA NATAL!!! ACORDA BRASIL!!!

Créditos: www.nominuto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...