Pular para o conteúdo principal

MPF quer intervenção em Natal já

Prezados leitores do Blog do Oscar, na sexta-feira dia 19/08/2011 acessei o site www.nominuto.com, e me deparei com a seguinte matéria: MPF quer intervenção em Natal já. Até que enfim o Ministério Público acordou. Pensei que nenhuma autoridade fosse tomar providências contra os desmandos e desgovernos dessa prefeita que entrará para a história política da cidade de Natal e de todo o RN, como a prefeita mais INCOMPETENTE e DESPREPARADA que essa cidade já teve o desprazer de tê-la como prefeita.

Segundo a matéria, o Ministério Público "poderá decidir, ainda hoje, formalizar o pedido de intervenção na prefeitura de Natal, em razão dos diversos processos de investigação de possíveis irregularidades cometidas pela administração de Micarla de Sousa, do PV"

De acordo com a matéria, três representantes do Conselho Federal dos Procuradores desembarcaram em Natal no dia 19/08/2011, para tomarem a decisão de intervir em Natal, junto com os procuradores da República no estado. A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM,  já foi comunicada na manhã do dia 19/08/2011, e deixou toda a área jurídica do governo do estado  de sobreaviso. Caberá à governadora a indicação de um interventor para assumir o comando da cidade de Natal no lugar da "prefeita dos buracos".

Segundo as diferentes fontes ouvidas pelo nominuto.com, o pedido de intervenção começou a ser cogitado com base nos resultados de investigações de diferentes denúncias de irregularidades na administração Micarla de Sousa, e a gota d'água seria a questão dos medicamentos descartados em lixões espalhados pela cidade nas últimas semanas. Haveria, também, investigações, com escutas telefônicas, comprometendo pessoas muito próximas à prefeita e com influência na administração municipal.

De acordo com a matéria, em recente encontro em Brasília, os procuradores federais no estado do RN levaram o caso ao conhecimento do procurador geral da República, Roberto Gurgel, apresentando provas e argumentos que justificariam o pedido de intervenção. Diante dos fatos que lhe foram apresentados, o procurador sugeriu a vinda dos três representantes do Conselho Federal a Natal para que, aqui, na reunião que deveria acontecer no dia 19/08/2011, fosse definido o pedido de intervenção. Caso seja apresentado o pedido de intervenção, o caso irá a análise da justiça federal, que terá um prazo de 15 dias para decidir, contados a partir da formalização do processo.

De acordo com o site nominuto.com, para que possa se concretizar uma possível intervenção na prefeitura de Natal, deve-se seguir o seguinte trâmite:
1. O MPF, ao final da reunião com seus conselheiros e entendendo possuir elementos suficientes para justificar a intervenção, encaminha o pedido ao governo do estado, a quem constitucionalmente cabe tal tarefa de analisar e levar adiante tal processo;
2. Caberá, então, ao governo do estado (motivo da área jurídica do estado estar de sobreaviso), analisar o pedido do MPF e, julgando procedente a argumentação, enviar o pedido de autorização ao Tribunal de Justiça do Estado, para que, enfim, se proceda, ou não, a efetiva intervenção no município.

Daqui por diante, cabe à nós, contribuintes e eleitores, estarmos atentos ao desenrolar dos fatos. Precisamos estar vigilantes, cobrarmos e exigirmos dos responsáveis pelo processo, a lisura e transparência nas investigações e apuração dos fatos. Está mais do que na hora dessa prefeita borboleta juntamente com sua corja de cupinchas sanguessugas incompetentes voarem em outra freguesia.

Prefeita borboleta, entregue a administração de Natal a gestores que tenham competência para administrá-la e vá cuidar de sua tvzinha medíocre. Prefeita borboleta, PEÇA PARA SAIR!!! 

ACORDA NATAL!!! ACORDA BRASIL!!!

Créditos: www.nominuto.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…