Pular para o conteúdo principal

A Hegemonia do iPhone


Prezados leitores do Blog do Oscar, ontem, dia 23.09.2011 a convite da operadora Vivo, por ser um cliente Vivo Empresarial, tive a oportunidade de participar de um evento aqui na minha cidade, no Hotel Pirâmide, localizado na Via Costeira, denominado de e-com 2011 - 1º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Novos Meios de Pagamentos, evento que, segundo os organizadores, está sendo realizado em todas as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Participaram do evento as empresas Banco Santander, Gollog, Portal Terra, Redecard,Ciashop, GS1 Brasil, Vivo Operadora e SEBRAE. Os palestrantes fizeram uma retrospectiva de como era a internet e os meios de comunicação há 15 anos atrás e como são hoje. Falaram das grandes mudanças que ocorreram nesses últimos 15 anos.

Enquanto os palestrantes falavam e mostravam imagens de 15 anos atrás, pude também, fazer uma retrospectiva de quando tive meu primeiro contato com um computador no ano de 1989, do uso das famosas Agendas Eletrônicas da década de 80, da experiência com a Agendinha muito útil Palm Pilot e depois do Palm Vx, dos celulares "tijolões" da década de 90 e de sua tecnologia analógica já ultrapassada pela nova tecnologia digital, GSM, EDGE, 3G, etc.

Pude ver no evento, o quanto a tecnologia evoluiu, o quanto de pessoas presentes no evento, usam seus Smartphones, Tablets,  Notebooks e Netbooks, pelo que pude observar nas mãos dos presentes, a grande maioria utilizava o iPhone da Apple, outra pessoas utilizavam algum modelo de BlackBerry da RIM, outras poucas pessoas utilizava smartphones de outras marcas como Samsung, Motorola, LG, etc., e uma pequeníssima minoria, utilizava os chamados "Dumbphones"  (celulares menos inteligentes que os smartphones) da Nokia e de outras fabricantes. Eu, estava de posse do meu velho e bom Nokia E71 e do meu BlackBerry Torch 9800.

Notei algumas pessoas usando Notebooks, Netbooks e alguns Tablets, talvez fossem blogueiros e repórteres de tecnologia  acessando seus blogs e postando matérias. Em conversas com alguns amigos que adoram tecnologia assim como eu, sempre falei que ainda não comprei um  tablet, por não achar necessário em meu trabalho, mas, como Blogueiro nas horas vagas, senti uma extrema necessidade de comprar um e levá-lo para o próximo evento que for convidado a participar, para assim como os demais blogueiros, postar matérias na íntegra como acredito que aquele pessoal estava fazendo naquele momento. 

Pude ver com meus próprios olhos, como a Apple está dominando o mercado de smartphones e tablets. O iPhone dominou geral no evento! Até nas apresentações que foram feitas, quando aparecia alguma foto de smartphone, sempre era a foto do iPhone. A maioria dos tablets usados no evento, era o iPad da Apple! 

Quando vier a trocar meus gadgets, estou propenso a utilizar um iPhone e iPad da Apple, não pelo fato de a maioria estar utilizando iPhones e iPads, mas sim, para experimentar as facilidades e utilidades oferecidas por esses gadgets numa ora dessas. Presenciei o quanto o pessoal acessava e atualizava seus sites e blogs através dos iPads e iPhones conectados a rede 3G das operadoras. Meu próximo gadget a ser adquirido, será o iPad, e, depois, possivelmente, um iPhone 4 ou o 5, quem sabe? Quando adquirí-los, postarei minhas impressões aqui no blog para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

Um bom fim de semana a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…