sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Oi detesta seus clientes

A Oi gasta grandes somas com campanhas publicitárias para ludibriar conquistar novos clientes para sua base, mas, quando conquista esses clientes, simplesmente os esquece. Oferece muita vantagem para o cliente que está chegando, enquanto para o cliente antigo, simplesmente não dá a mínima atenção ao mesmo. Com a concorrência acirrada como está entre as companhias telefônicas, a Oi esnoba seus clientes não fazendo o mínimo esforço para que esses clientes, uma vez conquistado, permaneçam na sua base de dados.

Sou cliente Oi pós-pago desde que a empresa entrou em operação aqui no RN, no ano de 2002. Nunca tive grandes problemas com a Oi, só não concordo com o descaso com que ela trata os clientes conquistados. Existe um "tal programa de fidelidade Oi pós-pago" que é o seguinte: a cada R$ 1,00 de conta paga, o cliente acumula R$ 1,00 em pontos que podem ser trocados por passagens na companhia aérea TAM, podem ser trocados por serviços oferecidos pela Oi, por ingressos para shows e espetáculos, e também, por aparelhos celulares e smartphones desbloqueados.

Pois bem, caros leitores, como adoro tecnologia, meu interesse é trocar meus pontos acumulados por smartphones, só que, no site da Oi, fica bem mais vantajoso comprar um smartphone do que trocar meus pontos acumulados por um smartphone. Também fica mais vantajoso comprar um smartphone desbloqueado no site dos próprios fabricantes do que trocar os pontos acumulados.

Só para que o leitor tenha ideia, caso eu queira trocar parte dos meus pontos acumulados, (já que a Oi não me permite trocar a totalidade  dos meus pontos) por algum dos aparelhos abaixo, ficaria assim:
Pelo programa de fidelidade Oi:
iPhone 4 8GB desbloqueado - 4.500 pts. + 12 x R$ 120,13
Samsung Galaxy SII desbloqueado - 6.400 pts. + 12 x R$ 134,98
LG Optimus 3D desbloqueado - 7.100 pts. + 12 x R$ 150,02

Comprando direto no site da Oi:
iPhone 4 8GB - 12 x R$ 133,25
Samsung Galaxy SII - 12 x R$ 149,92
LG Optimus 3D - 12 x R$ 166,58
Obs.: Os valores acima são aplicados para novos clientes pós-pagos de outra companhia e para clientes Oi pós-pago que estejam na Oi há mais de 2 meses, segundo o site da companhia. Notem que a diferença entre as duas modalidades é muito ínfima.

Analisem caros leitores, se as práticas comerciais dessa empresa não são para expulsar seus clientes fiéis!!! Nunca vi tamanho descaso por parte de uma empresa com seus clientes antigos! Os clientes antigos da Oi são lixo para ela! A mensagem que essa empresa me passa é a seguinte: "Cliente, uma vez na nossa empresa, você não tem a menor importância para nós".

O que me segura ainda nessa empresa é o fato do meu chip ser 31 anos grátis nos feriados e finais de semana, caso contrário, já teria migrado meu número para outra companhia. Essa empresa precisa apanhar muito do mercado para aprender como "ganhar e fidelizar" seus clientes.

ACORDA Oi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...