Pular para o conteúdo principal

A Oi detesta seus clientes

A Oi gasta grandes somas com campanhas publicitárias para ludibriar conquistar novos clientes para sua base, mas, quando conquista esses clientes, simplesmente os esquece. Oferece muita vantagem para o cliente que está chegando, enquanto para o cliente antigo, simplesmente não dá a mínima atenção ao mesmo. Com a concorrência acirrada como está entre as companhias telefônicas, a Oi esnoba seus clientes não fazendo o mínimo esforço para que esses clientes, uma vez conquistado, permaneçam na sua base de dados.

Sou cliente Oi pós-pago desde que a empresa entrou em operação aqui no RN, no ano de 2002. Nunca tive grandes problemas com a Oi, só não concordo com o descaso com que ela trata os clientes conquistados. Existe um "tal programa de fidelidade Oi pós-pago" que é o seguinte: a cada R$ 1,00 de conta paga, o cliente acumula R$ 1,00 em pontos que podem ser trocados por passagens na companhia aérea TAM, podem ser trocados por serviços oferecidos pela Oi, por ingressos para shows e espetáculos, e também, por aparelhos celulares e smartphones desbloqueados.

Pois bem, caros leitores, como adoro tecnologia, meu interesse é trocar meus pontos acumulados por smartphones, só que, no site da Oi, fica bem mais vantajoso comprar um smartphone do que trocar meus pontos acumulados por um smartphone. Também fica mais vantajoso comprar um smartphone desbloqueado no site dos próprios fabricantes do que trocar os pontos acumulados.

Só para que o leitor tenha ideia, caso eu queira trocar parte dos meus pontos acumulados, (já que a Oi não me permite trocar a totalidade  dos meus pontos) por algum dos aparelhos abaixo, ficaria assim:
Pelo programa de fidelidade Oi:
iPhone 4 8GB desbloqueado - 4.500 pts. + 12 x R$ 120,13
Samsung Galaxy SII desbloqueado - 6.400 pts. + 12 x R$ 134,98
LG Optimus 3D desbloqueado - 7.100 pts. + 12 x R$ 150,02

Comprando direto no site da Oi:
iPhone 4 8GB - 12 x R$ 133,25
Samsung Galaxy SII - 12 x R$ 149,92
LG Optimus 3D - 12 x R$ 166,58
Obs.: Os valores acima são aplicados para novos clientes pós-pagos de outra companhia e para clientes Oi pós-pago que estejam na Oi há mais de 2 meses, segundo o site da companhia. Notem que a diferença entre as duas modalidades é muito ínfima.

Analisem caros leitores, se as práticas comerciais dessa empresa não são para expulsar seus clientes fiéis!!! Nunca vi tamanho descaso por parte de uma empresa com seus clientes antigos! Os clientes antigos da Oi são lixo para ela! A mensagem que essa empresa me passa é a seguinte: "Cliente, uma vez na nossa empresa, você não tem a menor importância para nós".

O que me segura ainda nessa empresa é o fato do meu chip ser 31 anos grátis nos feriados e finais de semana, caso contrário, já teria migrado meu número para outra companhia. Essa empresa precisa apanhar muito do mercado para aprender como "ganhar e fidelizar" seus clientes.

ACORDA Oi!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…