Pular para o conteúdo principal

O governo brasileiro versus os governos tiranos e ditatoriais

Prezados leitores do Blog do Oscar, é incrível como o governo brasileiro tem uma capacidade imensa de se opor ao que é certo, correto, ético, bom para um povo no todo, e ser a favor do que é mal, ruim, danoso, corrupto, como no caso do ditador e tirano Líbio Muammar Kadhafi contra seu próprio povo.

Estava hoje pela manhã ouvindo ao noticiário quando foi anunciado que o Conselho de Segurança da ONU determinou uma Zona de Exclusão aérea e uma possível intervenção militar na Líbia, para por fim ao massacre de milhares de rebeldes civis que querem depor o ditador Líbio por não aguentarem mais, serem explorados e massacrados por um tirano que só espalhou terror e ódio durante esses quase quarenta e dois anos no poder.

Após o repórter anunciar que o Conselho de Segurança da ONU baixou a tal resolução, instataneamente, o governo brasileiro se opôs. O governo brasileiro deveria se opor ao massacre que o povo líbio está sofrendo e não, apoiar um governo tirano e ditatorial. Apoiar ditadores como Muammar Kadhafi na Líbia, a família Castro em cuba, O Bufão do Hugo Chaves na Venezuela, o Índio Cocaleiro Evo Morales na Bolívia, Mahmoud Ahmadinejad no Irã, e outros ditadores que não me recordo no momento, é o mesmo que apoiar a Ditadura Militar no Brasil, no Chile e na Argentina que foi cruel para o povo desses países.

Só que, aqui, as coisas são diferentes, o governo brasileiro condena a ditadura militar e nem sequer quer ouvir falar no assunto! Prefere pagar indenizações milionárias a quem lutou contra o regime nas décadas de 60 e 70 e aspira criar um tribunal parecido com o que foi instalado na Argentina e Chile para apurar as atrocidades cometidas pelos militares desses países, com o intuito apenas, de punir militares responsáveis por crimes de torturas, e não, para apurar a verdade, punir os culpados e inocentar os que foram perseguidos inocentemente pelo regime militar. Por que então, o governo brasileiro e toda a corja do PT não apoia a volta da Ditadura Militar brasileira já que adoram defender ditadores mundo afora? 

Cada vez mais, sinto uma imensa vergonha e decepção com os governantes brasileiros. Um país que teve seu povo perseguido, torturado e morto, sair em defesa de governantes tiranos e ditatoriais, é no mínimo irresponsável. Fico tentando entender qual o real interesse obscuro dos governantes brasileiros em defender esses ditadores de quinta categoria que aterrorizam seu povo massacrando-os e arrancando-lhes à força até o direito de viver.

O mundo não precisa e não necessita de ditadores! Não existe mais lugar no mundo para governos ditatoriais e tiranos! Chega de tirania! O mundo anseia por governos democráticos onde o cidadão tenha seus direitos à liberdade de se expressar, reclamar, xingar, criticar, cobrar e tirar do poder aqueles a quem ele escolheu e elegeu pelo voto democrático para governá-lo, quando o mesmo não atender aos seus anseios e não respeitar seus direitos de cidadão.

Os governantes brasileiros precisam se atualizar. Precisam parar de ler Lênin, Marx, Trotsky, Mussolini, Hitler, Maquiavel e outras porcarias que apoiam e incentivam o Poder Absoluto! Que ensinam a como enganar e ludibriar as grandes massas, com o objetivo apenas de escravizá-las! Ditadura nunca foi boa para ninguém mas, uma coisa eu tenho certeza que iria acontecer  numa ditadura militar no Brasil, os políticos safados, corruptos, ladrões, oportunistas e mensaleiros atuais, levariam cacete, seriam postos em Pau-de-arara, seriam perseguidos e torturados como muitos foram no passado pelos Generais! A roubalheira não seria tão descarada como é atualmente.

Já que a corja do PT gosta tanto de defender governos ditatoriais, deveria defender a volta da ditadura no Brasil. Qual a diferença em defender governos ditatoriais e a ditadura no Brasil? Para encerrar a delonga, a pergunta que faço para reflexão é a seguinte: ATÉ QUANDO, IREMOS SUPORTAR NOSSOS GOVERNANTES NOS ROUBAR, FAZER BONDADE COM O DINHEIRO TUNGADO DO POVO BRASILEIRO E AINDA POR CIMA,  APOIAR E AJUDAR FINANCEIRAMENTE COM ESSE DINHEIRO, DITADORES NO MUNDO INTEIRO?

ACORDA BRASIL!!!

Comentários

  1. Você devia ler a Carta Maior

    DEBATE ABERTO

    ONU: dois pesos, duas medidas

    Em 1994, Ruanda foi palco de um genocídio perpetrado durante 100 dias por radicais hutus contra tutsis e hutus moderados, resultando na morte de cerca de um milhão de pessoas. Os principais acusados pela indiferença são os mesmos que aprovaram a resolução do Conselho de Segurança contra a Líbia, ou seja, EUA, França e Grã-Bretanha, além da Bélgica.

    Por: Larissa Ramina

    http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4994&boletim_id=867&componente_id=14197

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…