Pular para o conteúdo principal

A Cara de Pau dos Políticos Brasileiros

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo uma matéria no jornal Novo Jornal do dia 20/10/2010 que tratava dos motivos que levaram a ex-governadora Wilma de Faria  (PSB) candidata ao senado federal, ter sido derrotada nas eleições do dia 03/10/2010.

A ex-governadora e espero que ela seja "ex" para sempre, alega que sua derrota se deve à imprensa e ao sucesso da campanha casada dos seus adversários, no caso, os senadores José agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

A ex-governadora afirma que os veículos locais não divulgaram os "pontos positivos" do seu segundo governo. Como cidadão norteriograndense, não consegui ver os "pontos positivos" de seu governo. Só consegui ver muita corrupção e roubalheira a exemplo do governo federal.

Na matéria do Novo Jornal, a ex-governadora afirma que a culpa é da imprensa local, coincidentemente quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou que o governo da Sra. Wilma de Faria gastou somente no ano de 2009, a bagatela de R$ 23,8 milhões com publicidade, um aumento de 15% comparado com o ano anterior. Se tivesse gasto essa dinheirama toda com obras de infraestrutura, saneamento, estradas, investimentos na agricultura, diminuição das mazelas da saúde, como o hospital Walfredo Gurgel onde os pacientes estão sendo obrigados a alugar macas para poder permanecer mortos vivos nos corredores do hospital, a Sra. talvez tivesse ganho a eleição!

Ainda tem outro agravante. Durante o julgamento das finanças do penúltimo ano do seu segundo governo, apesar das contas terem sido aprovadas, os conselheiros apontaram correções a serem feitas e a necessidade de adequar os gastos com o funcionalismo que ultrapassou em 0,92% o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com relação aos seus adversários, a ex-governadora não tinha a menor chance! Mesmo com o poder da máquina administrativa e os corruptos do PT lhe apoiando, ela não conseguiria derrotar um dos dois senadores que tem muito mais serviços prestados aos norteriograndenses do que a Sra. Wilma de Faria.

Sua derrota deveu-se a sua incompetência administrativa como governadora, à enorme corrupção do seu governo, inclusive de parentes próximos a ex-governadora, aos milhares de cargos comissionados para acomodar seus puxa-sacos e mamadores das tetas da viúva, ao seu descaso com o interior do estado, a sua incompetência em trazer a refinaria da Petrobras para o estado, mesmo afirmando que o presidente Lulalelé a estava apoiando, ao seu governo apagado cuja principal obra realizada até a presente data, foi a "Ponte de todos".

Ainda bem que o povo brasileiro está acordando da inércia de mais de 500 anos! A Sra. Wilma de Faria ainda afirma que perdeu a batalha mas não perdeu a guerra! Espero que sua derrota sirva de lição para a Sra. e os políticos corruptos desse estado! Essa foi a primeira de uma série de derrotas que a Sra. ainda irá sofrer! Espero que seja o fim de sua carreira como política apagada, sem ética, sem compromisso e sem moral.

Sua derrota foi mais do que justa dona Wilma de Faria. O povo demorou para acordar e enxergar que vinham sendo enganados há muitos anos! Que bom que o povo norteriograndense está acordando desse sono profundo em que os políticos corruptos desse estado os colocaram! Para completar minha alegria, falta apenas a candidata dos PeTralhas ser derrotada nas urnas no dia 31 de outubro próximo!

ACORDA RIO GRANDE DO NORTE!!! ACORDA BRASIL!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…