Pular para o conteúdo principal

Afinal, Qual é a Marca da Gestão da Prefeita Micarla de Souza?

Prezados leitores do Blog do Oscar, faz algum tempo que não escrevo um artigo no blog. Ultimamente, ando muito atarefado com meu trabalho de empresário e contador, motivo pelo qual, não tem sobrado tempo para me dedicar mais ao blog.

No dia 09.09.2010, escrevi um artigo entitulado "A Marca da Gestão Micarla de Souza", neste artigo, discorro um pouco sobre o minúsculo e apagado trabalho que a Prefeita Micarla de Souza vem desenvolvendo na cidade de Natal, que se limita apenas a tapar buracos em algumas ruas da cidade.

No artigo, elogiei o trabalho da equipe da prefeita no tocante às ruas de Natal, que tinham sido abandonadas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Parece que a gestão da prefeita Micarla de Souza tem se limitado apenas a tapar os buracos de algumas ruas localizadas em bairros nobres, esquecendo dos bairros periféricos situados nas Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. É só os leitores tentarem andar por algumas ruas das zonas que citei para concordarem comigo em grau e gênero.

As ruas do bairro Planalto, onde moro, e do conjunto Cidade Satélite por onde trafego todos os dias, é de dá pena aos nossos automóveis que pagamos tão caro por eles, além do seguro, IPVA, DPVAT, licenciamnto e outros impostos e taxas incidentes sobre os mesmos.

Conversando com alguns amigos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os mesmos me afirmaram que a prefeita cortou despesas como cafezinho, telefone, acesso à internet nos postos de saúde e etc. Atualmente, quem pretender fazer o famoso cartão do SUS, não terá como fazê-lo por falta de acesso à internet nos postos de saúde.

Os funcionários afirmaram que o motivo da Secretaria Municipal de Saúde ter saído do prédio do antigo Ducal Palace Hotel para o prédio onde funcionava o Novotel Ladeira do Sol, foi por falta do pagamento dos alugueis e que os alugueis do atual prédio onde abriga a Secretaria Municipal de Saúde, também está com os alugueis atrasados, e que os funcionários estão receosos de serem despejados mais uma vez.

A prefeita pertence ao Partido Verde (PV) e até a presente data, a prefeita e sua equipe não apresentaram sequer, um projeto para a cidade de Natal relacionado ao meio ambiente. Até o  Parque da Cidade, obra construída na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (que não foi uma boa administração na minha opinião), foi fechado logo que a prefeita assumiu a prefeitura da cidade de Natal. Quanto desrespeito com os cidadãos natalenses e com o dinheiro público gasto na obra!

As ruas que a prefeitura tinha proibido o estacionamento de automóveis em suas margens, voltaram a servir de estacionamentos novamente. Os "Amarelinhos", os guardas de trânsito municipais, simplesmente desapareceram das ruas da cidade. Raramente vejo alguns desses guardas circulando nas ruas! Na rua Jundiaí, nas imediações do Instituto de Radiologia, os motoristas fazem fila dupla alegando estar embarcando e desembarcando clientes dessa empresa e de uma clínica de cardiologia também situada na mesma rua.

No centro da cidade então, sem comentários! Não se sabe por onde andam os "Amarelinhos"! Simplesmente sumiram! A cidade de Natal nunca esteve tão abandonada! Lembro ter visto a cidade de Natal entregue ao abandono dessa forma, somente na gestão do prefeito Aldo "Tatu" Tinôco (Tatu, por que dizem as más línguas que, as obras do prefeito Aldo Tinôco eram todas subterrâneas, por isso ninguém conseguia ver).

A Guarda Municipal, idem! Só vejo os guardas municipais circulando na cidade em épocas de greve para reajuste de salários! Não vejo esses guardas nas repartições municipais. Tal como os amarelinhos, simplesmente sumiram! Parece que a guarda municipal foi criada somente para gerar emprego e mais despesas para o erário municipal! Não é à toa que não haja dinheiro no caixa da prefeitura!

O lixo toma conta da cidade, a indústria da multa toma conta da cidade! Nunca vi tanto limitador de velocidade instalados! O trânsito já é caótico e ainda instalam limitador de velocidade para atravancar mais o trânsito! Só vejo uma explicação para isso, FAZER CAIXA, FAZER DINHEIRO, que a prefeita alega não ter nos cofres da prefeitura. Diminua os cargos comissionados criados para acomodar a companheirada do PV e dos partidos que a apoiam que haverá dinheiro em caixa. Demita os funcionários incompetentes e contrate via concurso público, funcionários competentes, que pensem em soluções para os problemas da cidade e verá como muitos dos problemas enfrentados por sua gestão terão solução.

Senhora prefeita, não adianta ir para sua televisão choramingar falando que pegou a cidade falida, que não tem dinheiro para realizar obras, mostre competência, cerque-se de pessoas competentes e menos bajuladoras! Ofereça condições dos cidadãos natalenses parcelarem o IPTU, ISS e as demais taxas e contribuições que haverá dinheiro em caixa. Falando em IPTU, conversando com um amigo, o mesmo me falou que o IPTU de seu imóvel sofreu reajuste de 85% no seu valor, sem ao menos ele ter feito reforma ou outra obra de infraestrutura que justifique tal reajuste. Ele afirma que nos últimos 20 anos, não fez nenhuma ampliação no seu imóvel e mesmo assim o IPTU sofreu esse reajuste abusivo!

Senhora prefeita, ponha seus neurônios para funcionar! Exija idéias inovadoras por parte de sua equipe! Pare de chorar e haja! Tome uma ATITUDE senão a prefeitura afundará mais! Não sou o Capitão Nascimento do BOPE mas, vou lhe falar uma coisa, se a senhora não tem capacidade para administrar uma cidade do porte de Natal, PEÇA PARA SAIR! Vá cuidar de sua televisão, de seu programa de televisão! Vá cuidar de sua carreira jornalística e deixe a vaga para quem tem competência! Faça esse favor ao povo natalense! Saia com honra! Reconheça que a senhora é incompetente! Faça isso antes que a senhora sofra um impeachment e saia de forma mais vergonhosa!

Senhora prefeita, algumas vezes, um líder de verdade precisa tomar decisões impopulares que não agradam a maioria, mas que, precisam ser tomadas.

ACORDA NATAL!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mal que a Corrupção causa a um país e um povo

Prezados leitores do Blog do Oscar, lendo o jornal BBC Brasil On Line me deparei com a seguinte matéria sobre a dificuldade encontrada por empreendedores em abrir e manter seus negócios na Rússia, país tomado pela corrupção e leis retrógradas que atravancam o desenvolvimento do país, e tiram o sossego e o sono de empresários. 
Ser empresário na Rússia virou profissão de risco para aqueles que se recusam a vender seus negócios a pessoas estranhas, pressionados por autoridades fiscais corruptas, que agem de forma descarada, achincalhando os empresários honestos que geram empregos, renda e pagam impostos. 
Vejam que coisa mais absurda! Leiam a matéria, reflitam, e que possamos ficar atentos para que o mesmo não venha a acontecer no Brasil.
Russo diz ter sido preso por se recusar a vender empresa Empresário tomou empréstimos e investiu para modernizar indústria
Fazer negócios na Rússia é reconhecidamente difícil. Mas em poucos lugares o empresário pode ser preso por não querer se desfazer do s…

Eu odeio a Oi Velox Lixo

Prezados leitores do Blog do Oscar, nunca odiei uma empresa tanto quanto estou odiando a Oi Velox nesse momento. Necessito da internet para desenvolver grande parte do meu trabalho e desde segunda-feira passada estou tendo problemas com a conexão da Oi Velox Lixo que teima em cair a todo momento.
Há alguns meses atrás, passei pelo mesmo problema! Abri uma reclamação na Oi Velox Empresarial mas, nem me deram satisfação! Abri outra reclamação na ANATEL mas, com essa foi pior ainda, até a presente data não obtive nenhuma resposta por parte das duas empresas. Abri reclamação no site Reclame Aqui, outra decepção! Como não obtive êxito, resolvi não mais reclamar e logo que o contrato vencer no mês de setembro próximo, não o renovarei. Buscarei outras alternativas de acesso à internet.
Como não tenho a quem recorrer, escrevo esse post para sentar o pau (no bom sentido), para desabafar, para mostrar a minha indignação com  essa empresa porcaria, de quinta categoria, bem como, para sentar o cace…

A FÁBULA DA GALINHA NA TERRA DA TRIBUTAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE

Prezados leitores do Blog do Oscar, pesquisando em meus arquivos, encontrei essa pérola escrita por um amigo de profissão, que retrata muito bem a situação daqueles que vencem através da educação, do trabalho árduo, e que tem coragem de ser empreendedor no país da tributação, da corrupção, da malandragem, do jeitinho brasileiro, das mamatas, das falcatruas, do carnaval com suas mulheres quase nuas, da senvergonhice de alguns cidadãos e políticos, dos feriados, da cachaça, da cerveja, do futebol, dos políticos corruptos e bandidos, e por último, da vagabundagem que se estabeleceu em nosso tão amado país, chamado Brasil!
Leiam, ponderem e reflitam o texto abaixo! Estamos em ano eleitoral e precisamos acordar para os problemas que nos afligem todos os dias como cidadãos brasileiros! Principalmente, os impostos que tanto nos atormentam e que, como somos sabedores, a fatia maior do bolo de impostos, vai para o bolso dos políticos e funcionários privilegiados dos tres poderes. Nestas eleiçõe…