quinta-feira, 25 de março de 2010

Atraso no pagamento da Contribuição Previdenciária tem multa diária de 0,33%

Como já acontece com os demais tributos, agora a Contribuição Previdenciária também terá sua multa cobrada diariamente ao percenual de 0,33%. Fiquem atentos aos prazos para não pagarem esse absurdo de multa diária, sem contar os juros de mora calculados pela SELIC que também é um absurdo! Fiquem atentos aos prazos. Leiam a matéria e comentem!

O atraso no pagamento da Contribuição Previdenciária relativo ao mês passado passou a ser passível de multa diária de 0,33%, para as categorias de segurados individuais, empregados domésticos e facultativos, além dos segurados que optaram pelo Plano Simplificado.

O percentual incide a partir do primeiro dia após o vencimento do prazo de pagamento até a data da quitação do débito.

Além da multa, são cobrados juros pela taxa Selic, hoje em 8,75% ao ano. O prazo para pagar sem multa venceu na segunda-feira, dia 15, de acordo com o calendário de recolhimento de contribuições previdenciárias da Receita Federal.

O cálculo da Guia da Previdência Social, referente ao valor devido, pode ser feito no Portal da Previdência, por meio da Agência Eletrônica de Seguros.

Mais informações sobre direitos, cálculos e códigos de Contribuição Previdenciária estão disponíveis no site da Previdência Social www.previdenciasocial.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...