Prezados leitores do Blog do Oscar, para sair um pouco do assunto do momento que é política, vamor relaxar e falar um pouco sobre tecnologia. Reproduzo abaixo, matéria interessante sobre a fabricante de celulares Finlandesa Nokia publicada no jornal Folha de São Paulo, edição de hoje 15.09.2010, com relação ao mercado brasileiro de smartphones e celulares. Abaixo, postei fotos dos novos smartphones da empresa. Vale a pena conferir!
Nokia E7
Nokia C6-01 Nokia N8 Nokia C3 |
Uma delas é a venda do C3, celular destinado a mercados emergentes que inclui funções relacionadas à navegação em redes sociais e conexão sem fio à internet. O modelo será vendido por R$ 349 até o fim do mês.
Outra aposta é a fabricação local do N8, modelo topo de linha da companhia que será produzido na base da Nokia em Manaus a partir deste mês. Com isso, o Brasil passa a ser o terceiro mercado em que o aparelho é fabricado, ao lado do finlandês e do chinês.
Parte da produção será dedicada ao mercado local, onde o aparelho é vendido por R$ 1.499, e o restante será exportado. "Um lote-piloto já foi produzido. Estamos agora só fazendo ajustes no software", disse Narcizo. O Brasil é hoje o nono maior mercado da companhia.
Por aqui, a Nokia pretende concentrar-se também na inauguração de lojas próprias e franqueadas, que terão o apelo de consultoria de venda para os consumidores.
Com uma unidade já em funcionamento no Rio -capaz de vender planos de dados da operadora Claro-, a ideia é levar também o modelo para São Paulo, Minas Gerais e para cidades do Nordeste. Outras operadoras como TIM e Vivo estudam aderir ao modelo.
O modelo de abrir lojas próprias vai na contramão do que a Nokia fez em alguns países, como os EUA, onde fechou unidades. (CF)
Fonte: Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário