sábado, 4 de setembro de 2010

Que Saudade dos Generais!!!

Prezados leitores do Blog do Oscar, antes que algum comunista, petista e/ou socialista radical de plantão me xingue e/ou me crucifique, vou explicar os motivos que me levaram a escrever este post.

Ontem, dia 02.09.2010, estava eu no SERTEN, setor do Corpo de Bombeiros Militar do RN, órgão responsável pela expedição do Habite-se, documento necessário  e exigido à toda empresa que queira funcionar sem ter problemas com a fiscalização da prefeitura.

No mesmo setor, encontravam-se dois senhores, um dos senhores tinha mais ou menos uns cinquenta e poucos anos, o outro, pouco mais de sessenta anos. Os dois puxaram conversa comigo sobre política, um dos assuntos que gosto de discutir, embora não seja um político profissional, adoro discutir o assunto pois, tudo no Brasil gira em torno da política! As decisões mais importantes no Brasil dependem da política e dos políticos.

Sei que muitos dos nossos compatriotas detestam discutir o tema, mas, como diz Arnold Toynbee, "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam", por isso, devemos nos interessar mais pelo assunto. Pois bem, logo abaixo, discorro sobre o tema do meu post.

Um dos senhores me perguntou qual dos generais eu sentia mais saudades. Afirmei-lhe que, de todos os generais de que me lembro, sinto saudades do General Emílio Garrastazú Médici, general linha dura que saberia tratar muito bem o índio cocaleiro boliviano quando o mesmo invadiu as instalações da Petrobrás e expropriou seu patrimônio sem pagar um centavo do que foi investido em seu miserável país de plantadores de Coca. O general não teria se acovardado como fez o honorável presidente PeTralha LULALELÉ.

No governo militar, havia repressão para aqueles que eram contra o Brasil e a favor dessa anarquia, dessa baderna, do crime muito bem organizado que está dominando o nosso país, que as autoridades fazem vista grossa e nada fazem para pará-lo ou ao menos diminuí-lo. "Nunca antes na história desse país", tivemos tantos criminosos, mafiosos, contrabandistas, traficantes, viciados em drogas de todas as marcas e nomes que se possa imaginar, foras-da-lei, ladrões em todos os níveis da sociedade, corruptos da maior e pior espécie, principalmente governando nosso país.

No governo militar, os cidadãos de bem que andavam de acordo com as leis, nunca tiveram problemas com a polícia, com a justiça e com as forças armadas. Somente esses baderneiros que assumiram o poder através da Democracia tinham problemas com a polícia e as Forças Armadas. O cidadão de bem não era confundido com bandido.

O Ensino Público
O ensino público era de qualidade e funcionava muito bem. Todas as quintas-feiras entrávamos em forma na frente da escola para cantar o Hino Nacional Brasileiro, o Hino à Bandeira, o Hino da Independência. Havia um certo senso de patriotismo, de nacionalismo, de amor à Pátria, havia respeito aos mestres professores, aos pais, aos idosos, ao bem público. Hoje, não existe nada disso. O governo distribui uma "Bolsa Esmola" para os pais manterem os filhos na escola, mas, na maioria das vezes só serve para financiar os vícios de alguns pais e para criar dependência e preguiça nos cidadãos, o ensino é de péssima qualidade.

Quando comparo o que estudei em minha época de ensino fundamental e médio com o ensino atual, sinto pena de nossa juventude. Fico imaginando qual será o futuro desses jovens! Não sabem sequer escrever uma redação de pouco mais de 20 linhas. A letra, é horrível! Não existe mais os cursos de caligrafia para se ter uma letra legível e bonita. Quando você pergunta a um jovem o que ele escreveu, nem ele mesmo é capaz de decifrar ou traduzir o que escreveu! Isso sem contar que não sabem sequer qual o sentido do que escreveram! Frases sem sentido, sem concordância verbal, erros na acentuação, pontuação e etc.

Saúde Pública
Lembro que no governo dos generais, alcancei ainda o antigo INPS, depois veio o INAMPS, órgãos responsáveis pela saúde pública e previdência social no Brasil. A saúde pública funcionava muito bem! O cidadão podia contar com atendimento ambulatorial de qualidade, os hospitais públicos não viviam com pacientes abarrotados em macas pelos corredores, morrendo à mingua ou esperando a morte chegar, os médicos não precisavam lançar sorte sobre qual paciente deveriam salvar e qual deveriam deixar morrer! Os profissionais da saúde eram bem remunerados! Quantas vezes precisei ir ao médico no mesmo dia e conseguia marcar a consulta quase que na hora em que ia ser atendido. Tínhamos dentistas de qualidade que também atendia no mesmo dia em que se marcava a consulta.

Hoje, o cidadão que depende da saúde pública precisa enfrentar uma verdadeira via crucis para conseguir marcar uma simples consulta ambulatorial, com meses de antecedência, sem sequer ter a certeza se no dia da consulta o médico o atenderá! Se o cidadão depender de internamento para tratar de uma doença mais séria, a situação é ainda mais horripilante!

Segurança Pública
Lembro que no governo dos generais, havia segurança pública! O cidadão de bem podia contar com a polícia e a justiça! Hoje, não pode contar muito com a polícia e, quanto à justiça, esta está apenas a serviço dos grandes, ricos e poderosos do Brasil! A justiça está comprada pelo poder executivo e cumpre todas as ordens emanadas desse poder. O cidadão de bem no Brasil está entregue à própria sorte e à Divina Providência de Deus! O verdadeiro cidadão de bem, não pode e não deve esperar muita coisa dessa justiça injusta que só pune com rigor, os verdadeiros cidadãos brasileiros que não pertençam à classe política, à famílias ricas, poderosas e influentes, e que frequentam o mesmo círculo ou diria "circo" que os políticos, ricos, poderosos e influentes frequentam!

"Nunca antes na história desse país", os bandidos tiveram tantos direitos! O crime cresce de forma assustadora! Os jovens e adolescentes, nunca cometeram tantos crimes! As Delegacias, Penitenciárias e CEDUCS (nem sei se é assim que se escreve) estão abarrotadas, sem espaço para caber tantos criminosos! Lembrando que, abarrotam as delegacias e penitenciárias, apenas os criminosos pé-de-chinelo, a ralé. Os grandes criminosos, esses sequer chegam a ficar presos! Algum gato pingado que não faça parte do "circo" dos influentes, ricos, grandes e poderosos, ainda chega a ser detido por pouco tempo.

Lembro-me quando era criança, havia um toque de recolher às 21 horas e que nenhum menor de 18 anos podia ficar na rua. Havia fiscalização por parte do Juizado de Menores e quando um menor de idade era pego na rua após as 21 horas, o mesmo era detido e conduzido até a Delegacia de menores e o pai ou responsável tinha que ouvir um sermão do Juiz de Menores e pagar uma multa para que o menor fosse liberado. Hoje, os jovens fazem o que bem querem e entendem! Os pais e as autoridades perderam o controle sobre os jovens, não sabem como recuperá-los e ressocializá-los.

No governo dos generais, crianças, jovens e filhos barbados respeitavam pais, avós, tios e pessoas idosas! Hoje, crianças desde a mais tenra idade, jovens e filhos barbados perderam completamente o respeito pelos pais, avós, tios e pessoas idosas! Hoje existe o Estatuto da Criança e do Adolescente para proibir e punir os pais que querem educar seus filhos desobedientes de maneira mais dura. Hoje os jovens gozam de total liberdade! Ou seria, total "libertinagem?" Como será o nosso país quando estivermos velhos e nossos jovens tiverem que ocupar nosso lugar? Qual será o futuro desses jovens e do nosso país?

Os pais não podem sequer dar uma palmadas no filho quando o mesmo está sendo desobediente, pois corre o risco de algum vizinho, parente ou o próprio filho denunciá-lo no Juizado da Infância e da Adolescência ou seria da Delinquencia? e o pai ser chamado e ameaçado a perder a guarda do filho. O interessante nisso tudo é que, quando essa criança cresce sem limites impostos pelos pais, se torna um marginal e envereda pelo caminho do crime, a polícia se acha no direito de espancá-lo, a mesma justiça que foi contra o pai que deu umas palmadasquando houve necessidade, se acha no direito de julgá-lo, condená-lo e jogá-lo em uma prisão que nunca irá recuperá-lo.

QUE RAIOS DE LEIS SÃO ESSAS? Para mim, só existe uma explicação: No Brasil as leis foram feitas por bandidos para defender bandidos! Por isso há tanto desrespeito às leis e o crime está sem controle.

No governo dos generais aconteceram muitas injustiças e muitas coisas ruins mas, lembro que o país não era da forma como está. Duvido que os bandidos do MST invadissem fazendas produtivas, roubassem, matassem e cometessem pilhagem como cometem com a proteção do governo dos PeTralhas! Levariam uns cacetes e iriam parar nos porões do DOICODE, iriam experimentar o Pau-de-arara para aprender a serem verdadeiros cidadãos brasileiros e a respeitarem a lei e a ordem!

Estamos em plena campanha eleitoral e nenhum candidato apresenta nenhuma proposta nova que trate de como melhorar os três temas que abordei nesse post: Saúde, Educação e Segurança Pública. As promessas são as mesmas! Nada de novo! Somente o continuísmo! Não vejo nenhuma perspectiva de melhora nas três áreas que citei acima. Não vejo em nenhum candidato, ousadia e propostas concretas para tratar dos três assuntos! É mais do mesmo!

Meu voto para Presidente da República, Senador, Deputados Federal, Estadual e Governador, SERÁ NULO como forma de protesto de que não aguento mais essa situação! Chega de tanta enganação, descaso, canalhice, corrupção, roubalheira, conchavo, cargos comissionados, altos salários e regalias para os três poderes, enquanto o povo brasileiro só leva fumo grosso!!!

ACORDA BRASIL!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque votarei no Jair Messias Bolsonaro

Prezados leitores, há muito tempo venho observando os políticos e procurando um bom motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro!!! Aí...